quinta-feira, 4 de março de 2010

Pierre Lévy abrirá a 2ª Semana da Ciência da Informação

A Universidade Federal do Rio Grande (Furg) recebe no dia 15 de março o pesquisador professor Pierre Lévy, internacionalmente conhecido pelos estudos que realiza no campo da cibercultura. Ele será responsável pela palestra de abertura da 2º Semana da Ciência da Informação, promovida pela Pró-Reitoria de Graduação, Instituto de Ciências Humanas e da Informação e Curso de Biblioteconomia até o dia 19 de dezembro.

Lévy é professor do Departamento de Comunicação da Universidade de Ottawa (Canadá) e realiza pesquisas nas áreas de inteligência coletiva, cibercultura, gestão do conhecimento e teoria da comunicação. Na ocasião, ele abordará sobre o uso das redes sociais na web para tornar a inteligência coletiva possível e sobre como a universidade pode tirar proveito deste recurso para fazer circular a comunicação científica entre a sociedade, interagindo com a mesma. A palestra se inicia às 8h30min, no Centro de Integração e Desenvolvimento Costeiro e Oceânico, Cidec-Sul, no Campus Carreiros.

A Semana da Ciência da Informação tem como tema "Os desafios da colaboração em rede" e as inscrições podem ser feitas durante o evento, com a entrega de um litro de leite longa vida, que será doado para a Casa do Estudante da Furg. O evento contará com apresentação de experiências, práticas e análise do mercado de trabalho dos profissionais da informação que atuam em centros de informação diversos, ensino e pesquisa.

Mais informações e a programação completa da 2ª Semana da Ciência da Informação podem ser conferidas através do site http://www.semanaci.furg.br.

Fonte: Jornal Agora